E o espírito revolucionário anda possuindo os comunicadores de todas as instâncias. Depois da manifestação dos estudantes da UFSM contra a desregulamentação da profissão de jornalista, estudantes da UNIPAMPA, campus de São Borja, organizaram um protesto contra a imprensa sãoborjense. O motivo foi a publicação de editorias, pelo jornal Folha de São Borja, que tratavam de uma reportagem, feita pelos acadêmicos, de uma denúncia da relação entre a imprensa em questão e o poder público local. Mais detalhes, no blog do Diretório Acadêmico Vanguarda.
Outros tipos de organizações que estão acontecendo são as Semanas Acadêmicas. Em Frederico Westphalen, aconteceu, no fim de abril, a 1ª Semana Acadêmica de Jornalismo do Centro de Educação Superior Norte – RS (Cesnors). Para saber como foi o evento, clique aqui, e veja a programação aqui. São Borja também foi agitada pela 1ª Semana Acadêmica de Publicidade e Propaganda da Unipampa, que aconteceu agora a pouco, de 8 a 10 de julho.
Saiba quais foram as atividades com os próprios organizadores. Veja o VT abaixo:
20 estudantes de PP e RP da UFSM foram e orgulhosamente voltaram com 3 troféus do II Prêmio Galo do Pampa.
O Melhor Spot ficou com a acadêmica Carolina Bender;
a Melhor Campanha Publicitária foi para os acadêmicos Camila Tauchen, Carolina Bender, Gabriela Rempel e Leonardo Tonetto pela campanha do evento “Sábado Republicano”;
e o Melhor Projeto de Relações Públicas foi dos acadêmicos Andressa Schneider, Priscila Drögmöller, Erick Corrêa, Fernando Cruz, Adriano Lima, Cícero Ziani, Carline Ternus, Clarissa Sito Alves e Damaris Strasburger que elaboraram e realizaram em conjunto com o 3º GAC AP – Regimento Mallet o evento “Festa Nacional da Artilharia”.
7.14.2008
Tu apóia o movimento!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário