5.05.2008

Cultura na SEDUFSM faz reflexão sobre os 40 anos do maio de 1968


Este é um ano importantíssimo para a história da sociedade. Mais especialmente esse mês de maio. 40 anos atrás, em maio de 1968, aconteceu um dos fatos que colocaram em xeque os valores da "velha sociedade", dentre os quais suas idéias sobre educação, cidadania e sexualidade. Dessa forma, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM promove uma atividade de reflexão sobre os eventos que mobilizaram corações e mentes em volta do mundo, inclusive no Brasil, que vivia sob uma ditadura militar.
A atividade acontece no Anfiteatro Gulerpe, anexo ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), na sexta da semana que vem, dia 16 de maio, a partir das 9h. Farão abordagens sobre o assunto o professor de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), João Quartim de Moraes, que presenciou os protestos em Paris; o professor Antonio Carlos Mazzeo, do departamento de Sociologia da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) da cidade de Marília (SP). A coordenação da mesa de discussões será do professor de História da UFSM e presidente da SEDUFSM, professor Diorge Konrad.
É bom ressaltar a importância da SEDUFSM na vida cultural de Santa Maria. Sempre propondo discussões interessantes e inteligentes, sobre pontos relevantes da nossa sociedade.

Nenhum comentário: